quinta-feira, 29 de julho de 2010

Segundo mergulho do ano

Bom, passados uns bons meses é que consegui um furinho para voltar a ir mergulhar!


Combinei com o Mauro ir mergulhar para um sítio baixinho e sem grande agitação. A esperança de ver peixe era muito pouca, era mais para ir molhar o fato e voltar a ganhar alguma aquaticidade.

Chegamos ao pesqueiro as 8:30, o mar estava como o esperado, calmo e sem agitação.

Assim que entramos sentimos logo a água gelada (queimava a cara) mas lá fomos nós. Passados 20 minutos deparo-me com um choco a olhar para mim e a levantar os 2 tentáculos a preparar-se para dar à sola, mas acabou por levar ferro!

Mais a tarde o frio começou a apertar, e eu já com um choco pensei: “ é melhor ir andando…” avisei o Mauro e lá vim eu. Quase a sair olho para uma rocha e vejo um polvo, mergulho agarro-o, e quando vou para rematar, vejo que este estava a comer um peixe-agulha, de predador virou a presa.

Conclusão do dia: água fria como o caraças, 3 ou 4 mergulhos, um polvo e um choco. O Mauro apanhou também um polvo.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Saudades



Pescaria combinada com os amigos da pesca (João e Gonçalo), hora marcada 19h eu às 18h já estava no pesqueiro eles só apareceram às 20h não foi mau, mas antes disso já eu tinha uns quantos lançamentos nos braços, sentei-me numa pedra a descansar e à espera que dois pescadores saíssem do pesqueiro que achei ideal. Lá fui com pouca fé (as grades tem sido muitas) mas a cada lançamento que fazia achava que era ali que eles estavam e assim foi, passado quase 45 minutos de lançamentos saíram estes dois peixes em dois lançamentos seguidos.
Quando o pessoal chegou só lhes disse que deviam ter vindo à hora marcada, obrigado Gonçalo e João pela companhia nas minhas grades mas penso que esta foi merecida.
Abraço
André Silva