domingo, 4 de abril de 2010

Mais vale tarde que nunca!!!

No dia 28 de Março de 2010, devido as circunstancias fui almoçar a casa da minha avó. O dia estava bonito, o sol brilhava na rua mas os trabalhos da escola eram muitos, e la tive de me agarrar a eles!
Eram 16 horas quando voltei a olhar para a janela, o sol ainda ia alto pois já estávamos no horário de verão. Não consegui resistir mais, o vicio chamava-me.
Aprecei-me e telefonei ao Gonçalo, pois o André só podia de manha, mal falamos pois já sabemos de cor a conversa, foi só combinar o local.
Quando ia a sair de casa deparei-me com vento! Fiquei a pensar que tínhamos de mudar de pesqueiro.
Fui ao armazém á procura da minha carrinha da faina… deparo-me que só lá estava o local. Alguém tinha saído com ela, e pior que isso é que o material estava lá dentro.
Assim sendo o Gonçalo foi o 1º a chegar ao pesqueiro e telefonou-me a confirmar.
30 minutos mais tarde lá tive acesso a minha carrinha e lá fui eu em direcção ao mar.
Com tudo isto chego a praia eram 18 horas, o sol já era fraquinho, e estávamos a meio da vazante. Ainda não havia sinal de peixe… O mar estava forte, havia muita corrente e a agua estava suja.
Puxei pelas minhas zagaias matadoras, desta vez com um ragluo verde (transparente) com anzol de pingalin e destorcedor.
O Gonçalo lá ia trocando de amostras e continuávamos sem sinal deles. Eu não sei porque, achava que a razão pela qual, não davam sinal de vida, era por ausência e não por a cor ou o tipo de amostra, por isso continuei com a zagaia com ragluo.
Mais uma vez estávamos na conversa quando ZzZzZz… a minha drague deu um sinalzito. Ali estava o primeiro robalito que devia ter uns 30 cm, por isso voltou para a água.
O tempo foi passando e por de volta das 20 horas decidimos dar como determinada a pescaria e ir á procura da janta.
O Gonçalo nesse dia não apanhou nada, apenas ficou um ano mais velho (PARABENS). Por isso to com medo da próxima pescaria, pois da ultima vez que eu apanhei 3 peixinhos e ele apanhou dois, na pescaria seguinte vingou-se com um peixinho de 5.200kg!!!
Será que ele se vai voltar a vingar? LOL

Abraço e Boas Pescarias

João Costa


Photobucket

- Cana: Laredo spinner-300 acção 10,80g
- Carreto: Shimano stradic
- Fio: Spiderwire ultracast invisi, braid 0.17
- Amostra:zagaia azul e prateada no centro + ragluo verde

Sem comentários: