terça-feira, 19 de maio de 2015

Uma experiência diferente.

A última pescaria foi diferente! Na manhã de sábado recebi um telefonema de um amigo a convidar-me para uma pescaria. Mas desta vez o desafio era diferente. Pela segunda vez fui fazer pesca embarcada, que é algo completamente diferente do que tenho feito até hoje. A seguir ao almoço lá fomos nós à procura de uns peixinhos. Ambos com pouca experiência de pesca a cana embarcada, chegámos ao local e começámos a pescar. Amostras para dentro de água. Lança aqui, puxa ali mas nem sinal deles. Havia que mudar de amostras e experimentar com fé que alguma resultasse. Ele mudou de amostra e eu resolvi fazer o mesmo. Tentei usar a experiência que tenho a pescar de terra na escolha da amostra e passado algum tempo eis de surgiu o primeiro cabeçudo. Ficámos todos doidos! Afinal era o nosso primeiro peixe! Voltámos a reposicionar o barco e em pouco tempo apareceu o irmão gémeo. Já tínhamos jantar e ainda faltava um bom bocado para o sol se esconder. Tudo a postos outra vez, voltamos a pôr o barco no mesmo local e desta vez tivemos uma surpresa! Um pargo! Foi o meu primeiro pargo e por sorte calhou-me a mim puxá-lo para bordo. A dupla persistiu e acabou por aparecer mais um robalote. O dia estava a chegar ao fim e como já tínhamos o que queríamos demos assim a pescaria terminada. Muito obrigado pelo convite, espero que esta dupla se junte muito mais vezes e que se façam mais pescarias destas.

Sem comentários: